Follow us on Facebook

banner image
banner image

Apresentação

Há tempos venho alimentando a idéia de criar um blog voltado pra área de desenvolvimento GIS, tenho visto muitos blogs de geoprocessamento no qual o foco maior é na operação e manuseio de programas GIS e informações sobre geografia e afins. A maioria desses blogs são escritos por profissionais competentes e que contribuem muito com o compartilhamento de informações.
Comecei a trabalhar com geoprocessamento em 2002 ou 2003 (não lembro exatamente), mas me recordo que nessa época era complicado achar materiais com tanta abundância como nos dias de hoje. Naquela época tive que desenvolver um WEBGIS e não existia a quantidade de APIs de desenvolvimento GIS que existe hoje, não existia nem googlemaps !!! Lembro que encontramos um tal de "AlovMap", era um applet feito em java que rodava no navegador, bem interessante e pra época era a única alternativa e funcionava bem. Os programas livres que encontramos hoje como o QGIS, gvSIG, KosmosGIS... etc... ainda estavam começando a evoluir. A empresa que trabalhei comprou uma licença do ArcGIS (ArcView3.2), proprietário mas ainda hoje é (na minha opinião) líder absoluto de qualidade e performance, a "família" ESRI já se encontra nesse mercado há anos, por isso eles possuem essa solidez, robustez e estabilidade nos dias de hoje. 
Bom, sempre gostei de desenvolvimento, programação e análise e pretendo aqui disponibilizar e reunir informações sobre esse mundo mas com o diferencial de ser sempre voltado pra área GIS. Já desenvolvi em Delphi, Java, PHP e hoje estou me aventurando com RubyOnRails no qual tenho gostado muito da simplicidade e produtividade desse framework. Espero ser mais um a contribuir com informações que possam ser úteis para os developers de plantão ! 

Um abraço a todos !
Apresentação Apresentação Reviewed by Unknown on 15:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Stay Connected

Tecnologia do Blogger.